Aulas de violão.

                                         Aulas de Violão

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rolador em concordância com a Administração Municipal está promovendo aulas de violão para os grupos de adolescentes e jovens do Município.

 

 As aulas serão realizadas semanalmente nas dependências do CRAS e divididas em partes teóricas e práticas, onde os alunos aprenderão noções básicas de melodia, harmonia e ritmo. O objetivo das atividades realizadas pelo CRAS vai desde orientar as crianças e os adolescentes para o mundo, como contribuir para a relação interpessoal, o convívio em sociedade, promovendo ainda o desenvolvimento do senso de colaboração e respeito mútuo, bem como proporcionar atividades sócio-educativas, de lazer e que remetam a uma futura profissão.

A música é compreendida como uma forma de ampliar o conhecimento cultural das crianças e jovens no período que abrange a educação básica, também contribui para o desenvolvimento no ensino-aprendizagem escolar, sendo considerada por vários pesquisadores como elemento enriquecedor para o desenvolvimento humano, proporcionando bem-estar e colaborando para a ampliação de outras áreas necessárias para a formação plena do indivíduo.

Dessa forma o CRAS de Rolador busca fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das famílias.