CORREIOS VOLTAM PARA O MUNICÍPIO

CORREIOS VOLTAM PARA O MUNICÍPIO.

Em reunião feita no dia 13 de Janeiro, entre a prefeitura municipal e os representantes dos CORREIOS, foi apresentado aditivo de contenção de gastos pela parte dos CORREIOS devido a grave crise econômica que vem sofrendo os órgãos públicos devido a pandemia de Covid-19.

O aditivo pedia o cancelamento do convênio de colaboração do Posto do Passo do Quaresma, também o cancelamento do transporte de Malas/Cartas que é fornecido pelos correios da Agencia de São Luiz Gonzaga até a AGC Rolador, ainda a redução dos valores do convênio que é repassado para a prefeitura.

Após a apresentação dos termos e feito os debates subsequentes, foi feito novo aditivo, visando a continuidade do Posto dos Correios na cidade do Rolador, onde ficou acordado que seria encerrado o convênio com o Posto do Passo do Quaresma, a redução dos custos para os correios seria de 50% do pretendido, contudo seria mantido o Posto dos Correios na cidade do Rolador e também todo o transporte seguiria de responsabilidade exclusiva dos Correios.

Em consequência ao corte no repasse financeiro feito para a prefeitura, optou-se em suspender momentaneamente o processo seletivo para atendente dos correios na AGC Rolador.

Entregue o aditivo com os novos termos, o mesmo foi repassado para a superintendência dos Correios em Brasília/DF para análise e deferimento do pedido