• Secretário interino da Fazenda Jean Abel Halmenschlager Carloto, acompanhado da Vice Prefeita Loiara Ramos dos Santos receberam a visita do engenheiro

Assunto: Administração  |   Publicado em: 08/02/2021 às 15:19   |   Imprimir

Na manhã da Sexta Feira, dia 05 de Fevereiro, o Secretário interino da Fazenda Jean Abel Halmenschlager Carloto, acompanhado da Vice Prefeita Loiara Ramos dos Santos receberam a visita do engenheiro técnico da empresa ECOPONTES de Presidente Prudente/SP, Sr. Jacir Link, onde alertaram sobre a situação crítica que se encontra a ponta de acesso à cidade.

Logo após apresentada as preocupações e também explanado a importância da construção de uma ponte de material para suprir as necessidades do trafego de veículos, principalmente dos que fazem o transporte de cargas pesadas, dirigiram-se até o local para fazer breve levantamento estrutural.

Notou-se que a mesma se encontra em estado precário e que o responsável pela sua manutenção, o DAER/RS, sinalizou que de momento não fará tal serviço devido a falta de material e também de pessoal no quadro de funcionários devido ao Covid-19.

Sendo assim, a administração municipal já tomou providências emergenciais e fez a solicitação de material para realizar manutenção a ponto de proporcionar mais segurança para quem trafega pela ponte.

A vice Loiara reforça que a construção dessa ponte é um dos projetos prioritários para a gestão e que estará sempre em contato com os órgãos competentes para solucionar esse grave problema que vem se arrastando por anos e não foi dado a devida importância pelas administrações passadas.

Também abordou o secretário Jean, que mesmo com os problemas de cortes orçamentários que a administração terá neste ano, fará todos os esforços possíveis para adquirir receitas e encaminhar o início das obras assim que for legalmente e financeiramente possível. Salienta também que está em contato direto com deputados e senadores a fim de destinar emendas para esta obra, demonstrando que é de fundamental importância para a região, visto que a RS-165 é uma rodovia de escoamento de produção agrícola.