SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE ROLADOR DIVULGA RELAÇÃO DOS PRODUTORES CONTEMPLADOS COM MICRO AÇUDES DO PROGRAMA AVANÇAR NA AGROPECUÁRIA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE ROLADOR DIVULGA RELAÇÃO DOS PRODUTORES CONTEMPLADOS COM MICRO AÇUDES

A Secretaria Municipal de Agricultura de Rolador em conjunto com a EMATER e CMDR, realizaram na última sexta-feira (25.02), o sorteio dos 10 produtores contemplados no Programa Avançar RS que vai realizar a construção de 10 micro açudes.
 
Diante das 44 inscrições realizadas na Secretaria de Agricultura, o comitê gestor de desenvolvimento rural (Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura) reuniram-se para debater os critérios de seleção enviados pelo Governo do Estado, na qual resultou em 38 agricultores familiares aptos a serem visitados pelo departamento de meio ambiente e EMATER.
 
Após as visitas técnicas ambientais, verificou-se que apenas 19 produtores inscritos estavam aptos a participar do sorteio.
 
Sendo sorteados 10 titulares e 09 suplentes conforme lista:
 
Titulares:
1- João Carlos de Oliveira Cortes
2- Neli Rios Machado
3- João Ordones da Silva Ramos
4- Elena da Silva Ramos
5- João Luiz Vecchietti
6- Daniela Cavaline
7-Rene Sena Ferraz
8- Ademar Muller Maronn
9- Valdir Luiz Pilan
10- José Lauri Barcelos
 
Suplentes:
11- Cleni Antonio Ribeiro Machado
12-Rosane Teresinha Schimitz
13-Eduardo Aquino Aires
14-Eva Nadir Ferraz Machado
15-Adão Dorneles de Morais
16-Pedro Soares de Oliveira
17- Vanio Roger
18- Armando Caetano Crescêncio
19- Inácio Martins Guedes
 
As próximas etapas do programa consistem na avaliação dos sorteados pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Estado (SEAPDR), analise documental e a realização do projeto técnico de construção dos micro açudes.