ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE BENEFUCIÁRIOS PARA ACESSO A RECURSOS DO PROGRAMA AVANÇAR NA AGRICULTURA

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA ACESSO A RECURSOS DO PROGRAMA AVANÇAR NA AGRICULTURA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL ATRAVÉS DO FEAPER.

A Administração Municipal de Rolador, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Ambiental a EMATER Ascar/RS e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, abre as inscrições para a SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS para acesso ao recurso via FEAPER – PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

Para Rolador está disponível o valor de R$ 15.000,00.

Os beneficiários poderão contratar financiamento para a aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades.
Os beneficiários aptos para acesso aos financiamentos por meio do FEAPER terão, a título de bônus adimplência, 80% de desconto, se o pagamento da parcela for efetuado até a data do seu vencimento. Para projetos envolvendo a aquisição de insumos, o prazo de carência de pagamento do financiamento é de até um ano. Para as linhas voltadas a construções, ampliações, infraestrutura, máquinas e equipamentos, o período de carência é de até três anos. As linhas de crédito pelo FEAPER não têm taxas de juros.

Maiores Informações e orientações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Agricultura, e Emater.
Os produtores interessados devem fazer a inscrição de 09 a 13 de maio de 2022 no Escritório Municipal da Emater, trazendo os seguintes documentos:
CPF e Carteira de Identidade do titular e cônjuge;
DAP e Extrato da DAP;
Comprovante de residência;
CAR

A seleção será feita na reunião do Conselho Municipal da Agricultura, que será realizada no dia 17 de maio de 2022 e fará a análise e a indicação dos beneficiários.

Nesta manhã estiveram reunidos no Gabinete o Prefeito João Alberto, Secretário de Agricultura Isaías e os representantes da EMATER do Rolador para apresentação do programa.