SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVEU RODA DE CONVERSA DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS - PROERD

Secretaria Municipal de Educação promoveu Roda de Conversa do Programa Educacional de Resistência as Drogas – Proerd

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação promoveu na manhã de quinta-feira (12) uma roda de conversa com o instrutor do Proerd, soldado Jean Bretschnneider da Brigada Militar, direcionada aos estudantes do 5° ao 9º ano, da rede municipal e estadual de ensino.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas -Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família e tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
O tema discutido foi drogas (lícitas e ilícitas) e bullying. Na oportunidade, o soldado Jean fez sua explanação de forma descontraída enfatizando sempre a responsabilidade e as consequências das escolhas erradas.
Para encerrar a Secretaria de Educação realizou um sorteio de camisetas do Proerd aos estudantes e entregou um mimo ao palestrante.