MUNICÍPIO DE ROLADOR COMEÇA A SUBSTITUIR LÂMPADAS COMUM POR ILUMINAÇÃO DE LED

• Assunto: Obras  |   Publicado em: 08/12/2021 às 14:08   |   Imprimir

MUNICÍPIO DE ROLADOR COMEÇA A SUBSTITUIR LÂMPADAS COMUM POR ILUMINAÇÃO DE LED

Com objetivo de destacar as vias públicas e gerar economia aos cofres públicos, a Prefeitura de Rolador está realizando a modernização da iluminação pública do município.

Nos últimos dias através da Secretaria Municipal de Obras, inciou-se a substituição de lâmpadas comuns por iluminação de LED, inicialmente a substituição ocorre na Avenida João Batista, e será realizado em etapas pelas demais vias da cidade.

Além de padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública, a nova tecnologia possibilita um consumo de energia 5 vezes menor em relação à iluminação tradicional, gerando uma grande economia aos cofres públicos. As lâmpadas de LED também possuem vida útil mais longa, reduzindo custos com trocas e, consequentemente, reduzindo também a poluição ambientaL.

O Secretário de Obras Iso, destaca que as lâmpadas de LED instaladas possuem uma melhor eficiência de iluminação se comparadas às lâmpadas comuns, valorizando os espaços e aumentando a segurança da população no período noturno.
De acordo com o Prefeito João Alberto, esse foi só o começo, no próximo ano queremos realizar a substituição do maior número possível de lâmpadas de LED, temos o objetivo de tornar nosso município cada vez melhor de se viver”, finalizou.