CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO

♻️♻️CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO
✅A Prefeitura de Rolador, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e Ambiental (SADEA), está promovendo uma campanha de recolhimento de lixo eletrônico no dia 14 de junho. Essa iniciativa tem como objetivo oferecer à comunidade uma forma adequada de descartar equipamentos eletrônicos que não estão mais em uso ou que se encontram danificados.
✅No dia do evento, serão recolhidos, de forma gratuita, os seguintes itens: pilhas, baterias, aparelhos de som, ar condicionado de janela e split, aquecedores, bebedouros, cabos e fios, caixas de som de microcomputadores, cafeteiras, liquidificadores e batedeiras, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones, centrais telefônicas, chuveiros, DVDs e videocassetes, estabilizadores e nobreaks, fax, ferros elétricos, fontes de computadores, fornos elétricos, freezers, geladeiras, HDs, impressoras e scanners, lavadoras de roupa, secadoras e centrífugas, máquinas de escrever, máquinas de lavar roupa, micro-ondas, modems, monitores CRT e de LED, mouse, notebook, pen drives, placas em geral, plástico ABS/PP/PS, receptores, roteadores e servidores, térmicas, teclados, TVs de tubo, LED e LCD, torneiras, unidades de CD, DVD e disquetes, entre outros dispositivos eletrônicos. Esses materiais contêm componentes químicos e metais pesados que podem ser prejudiciais ao meio ambiente se descartados de forma inadequada.
✅O ponto de coleta estará localizado em frente à Praça Municipal, no dia 14 de junho, das 08h às 14h. Os munícipes poderão levar seus equipamentos eletrônicos para o descarte adequado.
✅É fundamental ressaltar a importância de não descartar o lixo eletrônico juntamente com os resíduos comuns, pois isso pode causar danos ao meio ambiente e à saúde pública. Ao participar dessa ação promovida pela Prefeitura, você estará contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a destinação correta desses materiais.
✅Para mais informações, entre em contato pelo telefone (055) 3190-1515 ou pelo WhatsApp (055) 9.9935-1428.
✅Agradecemos a colaboração de todos e reforçamos o compromisso da Prefeitura de Rolador em promover ações sustentáveis e responsáveis em relação ao descarte de resíduos eletrônicos.