✅️✅️CONSTRUÇÃO DOS MICRO AÇUDES ATRAVÉS DO PROGRAMA AVANÇAR NA AGROPECUÁRIA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL ESTÁ SENDO EXECUTADO NO ROLADOR

☑️Nesta segunda-feira (15), o Prefeito Municipal João Alberto, acompanhado do secretário de Agricultura Isaías e dos servidores do Escritório Municipal da EMATER-Ascar Dante Trindade Ávila e Luís Adriani Marques, vistoriaram os trabalhos de escavação dos microaçudes do Programa Avançar.
☑️Rolador foi contemplado com 12 microaçudes onde foram beneficiados 12 produtores que foram selecionados através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural no ano de 2022. Cada produtor receberá até 24 horas de serviços de escavadeira hidráulica para a construção dos microaçudes.
☑️A finalidade do programa é para irrigação e a dessedentação animal, a fim de reduzir os efeitos da estiagem gerando a reservação de água de forma adequada sob o ponto de vista técnico e ambiental.
☑️O prefeito João Alberto, destaca que esses açudes servirão para o armazenamento de água a fim de possibilitar maior produtividade nas pequenas propriedades rurais e podem ser usados tanto para a piscicultura quanto para as pequenas irrigações, viabilizando a redução dos prejuízos causados pela seca que a dois anos assolou nosso município.