🌱🍀SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E AMBIENTAL PROMOVEU AÇÕES ALUSIVAS AO DIA DO MEIO AMBIENTE

✅Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Ambiental, liderada pelo Secretário Isaias e pela chefe do meio ambiente, Reginara, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Rolador, foi promovida uma ação especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Em conjunto com as escolas municipais e a EMEI, foram disponibilizadas mudas de árvores para os alunos, com o objetivo de incentivar o plantio e a conscientização ambiental desde cedo.
✅As mudas foram fornecidas gratuitamente aos estudantes, que as levaram para casa para plantar em seus quintais ou em áreas indicadas. A ação buscou envolver os estudantes no cuidado com o meio ambiente, proporcionando uma experiência prática e educativa.
✅A vice-prefeita Loiara, o Secretário Isaias e o Secretário Wilttom estiveram presentes nas escolas para distribuir as mudas e fornecer orientações sobre o plantio e os cuidados necessários. Foram disponibilizadas diferentes espécies de árvores, adequadas ao clima e características da região, visando garantir o sucesso do plantio.
✅Essa iniciativa tem como objetivo despertar o senso de responsabilidade ambiental nos alunos, promovendo a conservação da natureza, a melhoria da qualidade de vida e a formação de cidadãos conscientes e engajados na preservação do meio ambiente.