PREFEITURA DE ROLADOR PARTICIPOU DA 3ª DESCIDA ECOLÓGICA DO RIO IJUI

Na manhã do último sábado, dia 14, o Prefeito Municipal João Alberto, acompanhado pelo servidor Cleber Schinvelski que representou o Secretário Municipal de Agricultura de Rolador, participaram da 3ª Descida Ecológica do Rio Ijuí, cujo tema foi "Juntos preservando o meio ambiente". Este evento contemplou uma programação especial nas localidades situadas às margens do Rio Ijuí, o qual desempenha um papel importante para diversos municípios na região missioneira.
O evento se destacou por sua conscientização, na promoção da preservação do rio e na contribuição ativa para seu ecossistema.
Uma das iniciativas do evento foi a introdução de mais de 15 mil alevinos no Rio Ijuí, um gesto significativo para a revitalização das espécies aquáticas no rio. Além disso, houve a importante tarefa de avaliar as condições atuais do leito e das margens do Rio Ijuí quanto à presença de agentes poluentes.Essa ação representa um compromisso com a preservação do meio ambiente e a proteção da biodiversidade na região.
O prefeito João Alberto ressaltou que o município de Rolador também fez sua contribuição ao adquirir e liberar no Rio Ijuí 5.000 alevinos, demonstrando o trabalho conjunto em prol desse importante rio da nossa região.” A união de esforços para a preservação do Rio Ijuí é um exemplo de como a sociedade pode se mobilizar em direção a um ambiente mais saudável e sustentável, cuidando dos recursos naturais que são vitais para todos nós”, destacou o prefeito João Alberto.