ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ROLADOR DESENVOLVE O PROGRAMA DE INCENTIVO A ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE PARA A TERCEIRA IDADE (PRATI) ATRAVÉS DO CONVÊNIO COM A ACADEMIA VIDA E SAÚDE

Administração Municipal de Rolador, está empenhada em promover o bem-estar da terceira idade. No dia 6 de março, presenciamos os resultados do Programa de Incentivo à Atividade Física e Esporte para a Terceira Idade, o PRATI que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Rolador, através do CRAS Santa Rita de Cássia.
Junto à Academia Vida e Saúde, uma parceira realizada através de um convênio com a prefeitura, a Administração de Rolador esteve presente para acompanhar de perto o impacto positivo que o programa tem causado na vida dos alunos participantes do programa. Este projeto, que visa promover a saúde e a qualidade de vida dos nossos cidadãos da terceira idade, tem se tornado uma verdadeira transformação em nossa comunidade.
Hoje, o Programa PRATI atende o número máximo de vagas, proporcionando cuidados a 35 idosos do município, enquanto outros 22 aguardam ansiosamente por uma oportunidade. A fila de espera é apenas um reflexo do sucesso e da demanda crescente por esse programa.
A vice-prefeita Loiara, ao presenciar a evolução da saúde daqueles envolvidos no programa, expressou sua alegria e gratidão "O que nos enche de felicidade neste programa é testemunhar a melhoria significativa na saúde de quem participa. Estamos construindo não apenas um programa, mas sim uma uma vida mais saudável e plena” finalizou ela.
O Secretário de Saúde, Fábio, destacou a importância da iniciativa na promoção da saúde e prevenção de doenças. "Estamos investindo não apenas em tratamento, mas também na prevenção. O Programa PRATI é um instrumento fundamental para a promoção de uma vida ativa e saudável para nossa terceira idade” concluiu o secretário.
O prefeito João Alberto, expressou seu reconhecimento ao instrutor e proprietário da Academia Vida e Saúde, Daniel. "Quero agradecer e parabenizar Daniel pelo atendimento dedicado e pelo trabalho excepcional que vem sendo realizado com nossos alunos, esta parceria é um exemplo de como o setor público e privado podem se unir para promover o bem-estar de nossa comunidade” destacou o prefeito João Alberto.
O programa não é apenas estatísticas e números, mas sim sonhos realizados. Alguns dos alunos do Programa PRATI compartilharam suas experiências, destacando que estão realizando um sonho ao estar na academia. Emocionados, agradeceram à Administração por proporcionar um programa tão essencial para a saúde e vitalidade deles.
O Programa PRATI representa uma conquista para a terceira idade de Rolador, refletindo o comprometimento da administração municipal em promover uma vida saudável, ativa e feliz para nossos cidadãos da melhor idade.
Nos próximos dias vamos trazer os relatos daqueles que fazem o programa acontecer. Fique ligado a nossas redes sociais.