PRIMEIRA-DAMA CARINE REALIZOU A 2ª EDIÇÃO TRANSFORMAÇÃO PELA VIDA

☺️💟✨PRIMEIRA-DAMA CARINE REALIZOU A 2ª EDIÇÃO TRANSFORMAÇÃO PELA VIDA

💟Na manhã do dia 1º de novembro, Rolador realizou a 2ª Edição TransformAÇÃO pela Vida, um evento especial de iniciativa da Primeira-dama, Carine. Essa iniciativa aconteceu em colaboração com o Projeto Missões pela Vida 2023.

💟O evento foi realizado no Ginásio João Teixeira de Paula, em consonância com Projeto "Missões pela Vida", lideradas pelas Primeiras Damas dos municípios da AMM, o evento tinha como objetivo unir toda a comunidade escolar. Foi um momento para promover valores como respeito, empatia e igualdade entre todos. Além disso, o evento trouxe conscientização sobre a prevenção ao uso de drogas, o combate ao bullying e à violência, temas essenciais do Missões pela Vida 2023.
Durante o evento foram conhecidas as duas paródias vencedoras, que representaram Rolador no evento regional em Pirapó, marcado para o dia 30 de novembro. As paródias vencedoras foram selecionadas por uma comissão, sendo as alunas Kelly e Lara, da Escola Castro Alves, as vencedoras na categoria do Ensino Médio, e do aluno Carlos Eduardo, da Escola Municipal Santo Onofre, o vencedor do Ensino Fundamental.

💟Ao longo da manhã, pudemos apreciar as lindas apresentações de dança, teatro e poesia de todas as escolas municipais e estaduais, além de uma atividade roporcionada pelo grupo da Uri, do Curso de Educação Física de São Luiz Gonzaga que teve o acompanhamento do músico Maurício. Logo depois, os alunos passaram a realizar os circuitos de atividades coordenados pelas secretarias municipais de Saúde, Educação, Agricultura, Obras e Fazenda, Cras Santa Rita de Cássia e do Conselho Tutelar.

💟Na sua fala, a primeira-dama Carine expressou sua gratidão pela realização do evento TransformAÇÃO pela Vida, enfatizando a relevância dos temas abordados, principalmente para nossas crianças e jovens. Ela destacou que, através de ações como esta, estamos contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva. Além disso, Carine fez questão de destacar o comprometimento de todas as pessoas que participaram desse evento, ressaltando como o TransformAÇÃO pela Vida uniu a comunidade escolar de Rolador em prol de um objetivo comum. "Nós percebemos o entusiasmo dos alunos com as dinâmicas do projeto, demonstrando o quanto as atividades desenvolvidas pelas secretarias, Cras e Conselho Tutelar tornam o TransformAÇÃO pela Vida um evento especial a cada ano. Muito obrigado a todos os envolvidos", finalizou a primeira-dama Carine.