• Assunto: CRAS  |   Publicado em: 26/02/2024 às 16:36   |   Imprimir

👒👚PROGRAMA MULHERES EM CAMPO INCENTIVA O EMPREENDEDORISMO E A GESTÃO PARA AS MULHERES DO CAMPO
🔸Na tarde da última sexta-feira, 23 de fevereiro, as mulheres do grupo da comunidade do Cristal do Tuchuá do Programa Mulheres em Campo realizaram uma atividade especial do módulo de desenvolvimento prático. A atividade ocorreu no Salão Paroquial de Rolador. Este projeto, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, tem como propósito fundamental estimular o empreendedorismo e promover a habilidade de gestão entre as mulheres que desempenham papéis fundamentais em suas propriedades rurais.
🔸No âmbito do município de Rolador, o CRAS Santa Rita de Cássia, EMATER e o Sicredi desempenham um papel importante no apoio a essa iniciativa transformadora. O programa, estruturado em cinco módulos, proporciona uma jornada de aprendizado completa e holística. A condução desses encontros fica a cargo da instrutora Claudia H. Heck, que trabalha com as participantes em discussões aprofundadas, dinâmicas envolventes e uma variedade de atividades, tanto em grupo quanto individuais.
🔸Além disso, a inclusão das famílias nas atividades demonstra a abordagem abrangente do programa, reconhecendo a importância do contexto familiar no desenvolvimento das mulheres e de suas propriedades. Estudos de caso, exposições e outras formas de apresentação são estratégias adicionais utilizadas para tornar o aprendizado mais efetivo e aplicável à realidade local focando no empreendedorismo assim fomentando agregação e geração de renda familiar.
🔸O prefeito João Alberto prestigiou o encontro, demonstrando seu apoio e reconhecimento pela importância do empoderamento feminino e do desenvolvimento rural sustentável. O prefeito João Alberto ressalta o compromisso da administração municipal com o progresso e a igualdade na comunidade. Este evento não apenas celebra conquistas individuais, mas representa um passo significativo rumo a uma transformação positiva e duradoura das mulheres participantes.