ROLADOR PROMOVEU CONFÊRENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

✅✅ROLADOR PROMOVEU CONFÊRENCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

➡️A prefeitura de Rolador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, promoveu hoje (14.06) a Conferência Municipal da Assistência Social. O evento contou com a presença da prefeita em exercício, Loiara Ramos, do Secretário de Saúde, Fábio Rambo, do presidente da Câmara de Vereadores de Rolador, vereador José Adriani Oliveira dos Santos, gerente da EMATER Rolador Dante Trindade, secretários municipais, servidores e comunidade em geral. O objetivo da conferência foi debater a reconstrução do SUAS, abordando tanto o SUAS que temos atualmente quanto o SUAS que almejamos para o futuro.
➡️Durante a conferência, foram discutidos diversos temas relevantes para o aprimoramento do SUAS, como a estrutura e o funcionamento do sistema, o atendimento aos usuários, a qualificação dos profissionais e a garantia dos direitos sociais.
➡️O Secretário de Saúde, Fábio, enfatizou a importância da integração entre a saúde e a assistência social para oferecer um atendimento mais completo e eficiente à população. Ele ressaltou a necessidade de investimentos contínuos na área social, visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e reduzir as desigualdades sociais.
➡️A prefeita em exercício, Loiara, destacou a relevância do SUAS como instrumento fundamental para a promoção da cidadania e o enfrentamento das desigualdades. Ela ressaltou o compromisso da administração municipal em fortalecer o sistema, ampliando os serviços oferecidos e garantindo o acesso de todos que necessitam de assistência.
➡️Ao final da conferência, foi elaborado um documento com as principais propostas e encaminhamentos discutidos durante o evento. Esse documento será enviado aos órgãos responsáveis e servirá como base para o desenvolvimento de ações e políticas voltadas para a melhoria do SUAS. Além disso, foi realizada a eleição dos delegados que irão representar o município na conferência estadual. Foram eleitos como delegados titulares: Dante, Maria Celi, Sheila, e como suplentes: Dirlene, Simoni e Luiz.
➡️A conferência da Assistência Social representou um importante espaço de diálogo e reflexão sobre o SUAS em Rolador. A partir desses debates, busca-se construir um sistema cada vez mais inclusivo, eficiente e capaz de atender às demandas da população, promovendo assim o bem-estar social e a justiça social.