👏📲AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE ROLADOR RECEBEM TABLETS PARAR OTIMIZAR SERVIÇO PRESTADO À COMUNIDADE

✔️A Secretaria Municipal da Saúde de Rolador entregou, 7 (sete) tablets aos agentes comunitários de saúde (ACCs), que irão utilizar o equipamento durante os atendimentos em domicílios. Ao incorporar esses dispositivos em seu trabalho diário, os agentes têm acesso a uma série de benefícios que contribuem para um melhor gerenciamento das informações.
✔️O aparelho agilizará o trabalho dos agentes comunitários de saúde, que, agora, vão incluir as informações coletadas junto às famílias diretamente no sistema E-SUS, substituindo a ficha impressa. Com o tablet, na casa do morador as informações são repassadas, em tempo real, ao sistema e, mesmo que não haja acesso à internet, é possível trabalhar off-line, pois os dados são transferidos automaticamente no momento que houver conexão.
✔️“Incluir a tecnologia no serviços dos agentes de saúde, que fazem um importante trabalho junto à comunidade, através das visitas e da coleta de informações buscando a saúde preventiva, é evitar a perda de dados que ocorria entre a coleta e a digitação no E-SUS, possibilitando que o retrato real da saúde no município, para a implementação de políticas públicas”, destaca o secretário municipal da Saúde, Fábio Rambo.