• Atividades desenvolvidas na Secretaria de Educação nessa semana 01/02/2021 a 05/02/2021

Assunto: Educação  |   Publicado em: 05/02/2021 às 16:19   |   Imprimir

Nesta semana a Secretária de Educação Geni, juntamente com o Prefeito Municipal João Alberto, vice-prefeita Loiara, desenvolveram atividades referentes a retomada do ano letivo de 2021.

Na segunda-feira, 01 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião com as agentes de limpeza das escolas da rede pública municipal, foi relatado a importância do trabalho das mesmas para que ocorra a reintegração dos estudantes e docentes.

Em seguida as diretoras das escolas municipais gestão 2021/2024 tomaram posse, na oportunidade cada uma destacou as prioridades de sua escola, também foi discutido sobre o calendário letivo para o ano de 2021. No seu pronunciamento a Secretária Geni, usou a frase que inspira “A diferença se faz com a união de todas as forças, vocês são uma delas, juntos faremos a diferença.”

Tomaram posse as professoras:

Rosane Maria Sanches Maron – EMEI Professora Maria Cleci Rios Senger

Neiva Teresinha Mumbach de Melo – EMEF Princesa Isabel

Vera Maria Konzen Hamerski – EMEF Visconde de Mauá

Carine Marques do Amaral Giordani – EMEF Santo Onofre

Na manhã de terça-feira (02/02), a Secretária de Educação e o Chefe de Educação Wiltton, participaram da reunião dos Secretários de Educação na Sede da AMM, em Cerro Largo. Um dos assuntos debatidos foi sobre o retorno às aulas presenciais no ano letivo de 2021. Também foi escolhida a nova representação da AMM na União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul. Como Titular, a professora Eliane de Fátima Carpes Stiegelmeier, Secretária Municipal de Educação de Santo Ângelo e a Suplente, professora Neiva Fogolari, Secretária Municipal de Educação de Cerro Largo.

Quarta-feira a Chefe do Departamento de Transporte Scheila Damian, juntamente com o técnico de informática Marcelo, realizaram a marcação dos pontos de referência do transporte escolar da comunidade do Faxinal/Tabuleiro/Rolador/Igrejinha.