VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO É DESTAQUE NA ABERTURA DO ANO LETIVO 2024 DE ROLADOR

A Administração Municipal de Rolador, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última sexta-feira, dia 16/02, a solene Abertura do Ano Letivo 2024 para a rede municipal de ensino. O evento reuniu diretores, professores, monitores e agentes de limpeza e higienização, contando com a presença do Prefeito João Alberto e da Vice-Prefeita Loiara. A recepção foi conduzida pelo Secretário Municipal de Educação, Wilttom, e sua equipe da SEDUC.
Durante o encontro, o Secretário Municipal de Educação, Professor Wilttom, deu as boas-vindas, ressaltando a importância do comprometimento de todos os envolvidos para um ano letivo produtivo e enriquecedor.
O Prefeito João Alberto expressou seu compromisso com a qualidade da educação de Rolador, reconhecendo os desafios enfrentados pelos educadores e reiterando o investimento contínuo em infraestrutura, formação e valorização dos profissionais da educação. Ele enfatizou que uma educação de qualidade é a chave para o progresso e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A palestra principal foi conduzida pela Professora Doutora Luciane Sippert, que abordou o tema "Mentes Brilhantes, Professores Fascinantes". A Dra. Luciane instigou a reflexão pessoal e profissional, transmitindo uma mensagem positiva de superação e autoconfiança. Destacou a importância do papel dos educadores na formação de mentes brilhantes e ressaltou a capacidade transformadora da educação na vida das pessoas.
Entre as palavras marcantes da Professora Luciane, uma frase ecoou fortemente no auditório: "Você pode tudo que acreditar que pode". Essa máxima, que tem guiado suas decisões desde a infância, serviu como inspiração para os presentes, reforçando a crença no potencial transformador da educação.
Além das experiências intelectuais, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de um coffee break, fortalecendo os laços e promovendo momentos de descontração entre os membros da comunidade educacional.