SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVEU FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

✅A aula de Educação Física é, sem dúvida, uma das mais esperadas da semana pela maioria dos alunos, pois é o momento em que eles podem movimentar o corpo e brincar, unindo aprendizado e diversão. Levando em consideração a importância do movimento e o quanto esses momentos de integração e expressão corporal contribuem positivamente para o aprendizado e desenvolvimento do aluno como um todo, a Secretaria Municipal de Educação promoveu no último sábado, dia 17, uma formação para os professores de Educação Infantil, Séries Iniciais e Séries Finais da rede pública municipal.
✅A formação foi ministrada pelos professores Dr. Rodrigo José Madalóz e Mestre Viviana da Rosa Deon, que possuem ampla formação e vasta experiência na área de movimento corporal e aprendizagem. O encontro ocorreu nas dependências da Escola Municipal Princesa Isabel e foi uma manhã especial em que os professores puderam compartilhar suas experiências, relatar suas angústias e preocupações em relação às dificuldades atuais em desenvolver atividades físicas coordenadas com os alunos. Isso ocorre devido às dificuldades de coordenação motora, equilíbrio e até mesmo a resistência dos alunos em se movimentar ativamente.
✅Além da troca de experiências e conhecimento teórico, foram realizadas várias atividades práticas durante o encontro. Os professores poderão levar essas atividades para suas salas de aula e desenvolvê-las com seus alunos, enriquecendo ainda mais sua prática pedagógica.
✅Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Educação e da Administração Municipal de Rolador: proporcionar oportunidades como essa, que contribuam para o desenvolvimento de uma educação de qualidade em nosso município.